quinta-feira, 26 de março de 2015

Já dizia Hubrecht Dujker:
"A vida é curta demais para beber vinho de má qualidade"

Esse é o lema deste Blog

Há séculos que brotam do solo tenras raízes que trazem cachos para a superfície.
Uns melhores, outros piores, uns que eu gosto, outros que tu detestas, mas a vida é assim e "gostos não se discutem", embora se partilhem.

A partilha é uma dádiva e nada mais quero que isso, partilhar!

Como amante de vinho, de bom vinho, tenho uma filosofia de abertura total à novidade e não me faço rogado na hora de experimentar novas sensações.
Se alguém produz vinho fá-lo com gosto, suor, dedicação e acima de tudo paixão pela arte!

O vinho não se esgota em si próprio, traz consigo a história e a tradição de quem o produz.

É nisso que penso quando coloco o copo à boca.

A vivência que cada vinho me traz resulta de uma processo mental próprio que pode diferir de outros provadores, mas nada me impede de partilhar o que senti.

Já Pasteur dizia que "existe mais sabedoria numa garrafa de vinho do que em todos os livros" e Paul Claudel confirmou que "existem mais de mil anos de história numa velha garrafa de vinho", pois o contributo das gerações passadas traduz-se no resultado final do presente e do futuro.

Nas próximas páginas seguir-se-ão relatos de momentos simples, em locais imprevistos, sem grandes planos à mistura, onde apenas importará destacar o vinho que acompanhou tal momento.

Aquilo que aquele produto me despertar eu partilharei com todos os que queiram saber.
Se algum de vós tiver experiências únicas que deseje partilhar também, sintam-se à vontade...

Em conjunto vamos construir a nossa..
ADEGA NA NET,

porque os bons vinhos não ficam na garrafeira para a eternidade, mas sim na memória.

0 comentários:

Postar um comentário

Adega na Net © 2013 | Powered by Blogger | Blogger Template by DesignCart.org